Pages

sábado, agosto 06, 2011


Dicas para organizar seus sapatos

0
Organizar a sapateira, além de ser prático, prolonga a vida dos sapatos. Siga as dicas e aprenda como deixar tudo arrumado!

Foto: Getty Images

Se for organizar os sapatos em gavetas deixe um pé atrás do outro

Em gavetas

Deixe um pé atrás do outro. "É uma boa forma de se enxergar tudo o que há na sapateira", orienta Cristina Papazian, especialista em organização. Para facilitar a escolha, arrume as peças de acordo com a cor e não pelo modelo.

Em armário com colmeias

É o lugar perfeito, pois você organiza um par em cada casulo. "Pode-se guardar até três pares de rasteirinha no mesmo local", garante ela.

Em sapateira

Atrás da porta vale apenas para modelos sem salto. Caso contrário, danifica-se o calçado e o bolso da sapateira, que vai alargar. Para otimizar o espaço, junte a sola das sapatilhas e rasteirinhas ao guardá-las.

Foto: Dreamstime

O lugar perfeito é o armário com colmeias, pois cada sapato cabe em um casulo

E em caixas?

"Não aconselho", diz Cristina. Os motivos: você não consegue identificar rapidamente o par e ainda corre o risco de danificá-lo. "O papelão da caixa absorve a umidade, que pode ser transferida para o calçado. Com o tempo, há o risco de criar mofo". O mesmo vale para saquinhos de TnT - melhor evitá-los!

As botas vão durar!

Para não deformar o cano - o que sempre acontece! - guarde a bota de pé, com uma garrafa pet dentro. "Lave a garrafa, deixe secar e coloque algumas pedrinhas secas de aquário para dar peso. Não use grãos ou água, pois formará fungo", alerta Cristina.




Fonte: mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário