Pages

domingo, agosto 07, 2011


Conheça 10 hábitos que detonam a aparência dos homens

0


Assim como existem hábitos que ajudam a melhorar a aparência, existem algumas atitudes que influenciam negativamente na beleza do nosso corpo. Mesmo se você for uma pessoa geneticamente abençoada, acredite, maus hábitos podem te deixar cada vez menos bonito.

10) Usar qualquer produto para passar no rosto
Muitos homens não possuem o costume de cuidar da pele e usam produtos que estão ao alcance para lavar o rosto, incluindo sabonetes, que possuem produtos químicos que ressecam a pele. Ao escolher um produto para limpeza de pele, escolha um indicado ao seu tipo de pele: seca, oleosa ou mista.

9) Usar diuréticos
Você deve saber que devemos beber, ao menos, oito copos de água por dia. No entanto, se você estiver ingerindo diuréticos, não estará fazendo nenhum favor à sua aparência. Os diuréticos são substâncias como a cafeína e o álcool, que prejudicam o seu corpo ao excretar água. Tendo em conta que somos feitos por 70% de água, é essencial manter todo esse líquido em nosso organismo.

8) Barbear a seco
Não usar cremes de barbear quando for fazer a barba provavelmente provocará irritações e pelos encravados em seu rosto. Além disso, lembre-se de usar lâminas novas e utilizar toalhas molhadas com água morna para abrir os poros. Tomando estes cuidados, sua pele ficará limpa e bonita por mais tempo.

7) Tocar o rosto
Entre as lavagens, suas mãos pegam todos os tipos de sujeiras, alimentos e bactérias. Quando você toca o rosto, todas essas coisas causam o entupimento dos poros, impedindo a pele de respirar. Além disso, esfregando o rosto com as mãos, você puxa a pele em todas as direções, provocando a formação de rugas.

6) Ficar sem postura
Não ficar na postura correta, além de prejudicar a coluna, demonstra que você é uma pessoa sem muita confiança e preguiçosa, uma mensagem que você não quer passar para ninguém. Ficar ereto faz com que os músculos apareçam mais definidos e firmes, o que faz de você, ao menos na visão dos outros, uma pessoa mais firme e segura de si.

5) Se exercitar para comer mais
Fazer um passeio de 20 minutos para chegar à lanchonete não é desculpa para consumir uma refeição extremamente calórica. Se você pretende se enganar, verá que o acúmulo de gordura corporal irá mudar sue corpo. Para equilibrar esta balança, você pode até comer aquela sua comida preferida, mas precisa ter a exata noção da quantidade que pode comer e o quanto de exercício precisa fazer para bloquear o consumo de calorias.

4) Tomar todas
O álcool tem efeitos de curto e longo prazo sobre sua aparência. Por ser diurético, ele causa desidratação, além de fornecer várias calorias que podem te deixar com a famosa barriguinha de cerveja. Com o tempo, o consumo regular de mais de dois drinques por dia vai deixar sua pele manchada e seu corpo desfigurado, algo que não irá atrair as mulheres, com certeza.

3) Fuja dos alimentos processados
Ingerir alimentos processados produz efeitos devastadores em todo o corpo. Você não vai apenas ganhar peso, mas também perderá a beleza da sua pele, sensível aos alimentos processados. A regra aqui é consumir alimentos como frutas, vegetais crus e bastante líquido.

2)Luz solar
A maioria dos danos associados ao envelhecimento precoce ocorre através da exposição excessiva ao sol. Além disso, a não utilização de protetor solar contribui significativamente para o surgimento do câncer de pele, um dos mais perigosos que existem. Portanto, para proteger a pele e retardar a formação de rugas, evite o sol das 10h às 16h e use sempre protetor solar.

1)Fumar
Um cigarro comum contém inúmeros produtos químicos e mais de 50 agentes cancerígenos, ou seja, é uma arma potente contra o seu organismo. Ao fumar um cigarro, você estará literalmente matando as células do seu corpo, bem lentamente.Quando você fuma, os radicais livres formam moléculas destrutivas que danificam o DNA, levando a pele a ficar pálida e com marcas de expressão. Para se livrar do cigarro não é fácil, mas a pessoa tem que descobrir o que funciona para ela e persistir.


Fonte: vidaeestilo.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário