domingo, outubro 23, 2011


Maquiagem à prova-d'água: tudo para um make de calor

0
Descubra tudo sobre produtos de maquiagem à prova-d'água e veja como fazer um make de calor durar o dia todo

Foto: Dreamstime
O make à prova-d'água é ideal para os dias quentes em que a maquiagem não costuma resistir por muito tempo
Quem se maquia cedinho e não tem tempo para retoques corre o risco de chegar ao fim do dia com péssima aparência. Isso porque o suor pode deixar o rosto brilhante, borrar o rímel, a sombra e o batom. Porém, felizmente, está cada vez mais fácil sobreviver impecável ao calor graças aos produtos com mais fixação, divididos em três categorias: resistentes à água, à prova-d'água e de longa duração.



"Eles possuem substâncias (ceras, silicone e polímeros de derivados de petróleo), que formam uma película impermeável sobre a pele", explica Sônia Maria S. Carvalho, professora de tecnologia de produtos cosméticos do Senac, de São Paulo. A maquiagem à prova-d'água, a qual engloba os rímeis, tem o maior poder de fixação de todas. Para se ter ideia, aguenta até um mergulho no mar.

Já os cosméticos resistentes à água incluem os produtos para a pele (base, pó, blush e sombra), possuindo poder de fixação médio. "Não podem ser totalmente impermeáveis, pois as células cutâneas precisam respirar", explica João Hansen, gerente de desenvolvimento de produto da Avon. Por fim, a categoria de longa duração refere-se basicamente a batons (mais duradouros do que os comuns).
Como limpar a pele
 

Os ingredientes dos produtos à prova-d'água são impossíveis de serem removidos apenas lavando o rosto. Já os resistentes à água e os de longa duração saem mais facilmente, até mesmo com sabonete líquido. Mas a melhor maneira de retirar produtos de alta fixação é utilizando leites ou óleos demaquilantes e demaquilantes bifásicos - líquidos com substâncias solventes especiais.

"Eles contêm grande concentração de componentes oleosos, que se misturam à maquiagem, permitindo a remoção", diz Sônia. O ritual de limpeza é o seguinte: com algodão umedecido em demaquilante apropriado, massageie o rosto até retirar os resíduos. Em seguida, use loção tônica para equilibrar o pH da pele. Por último, aplique o creme hidratante.

Dicas valiosas para o verão

· Use produtos resistentes à água.

· Use primer (produto que tapa os buraquinhos da pele) e não deixa a maquiagem derreter.

· A base deve ser livre de óleo e indicada para seu tipo de pele.

Maquiagem a prova-d'água, make para calor, maquiagem de longa duração, make par
a o verão, make à prova-d'água, make a prova d'água, make dias quentes, dicas maquiagem verão, maquiagem a prova de água, dicas make, maquiagem
Fonte: mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário