Pages

sábado, julho 23, 2011


Retarde o envelhecimento da sua pele

0

Retarde o envelhecimento da sua pele

Rugas, marcas de expressão, manchas, flacidez...apesar de temidos, é muito difícil evitá-los ao longo dos anos, afinal fazem parte do processo de envelhecimento. A boa notícia é que dá para retardar esses efeitos. Pensando nisso, a revista Allure listou nove dicas simples, dadas pelos melhores dermatologistas dos Estados Unidos,do que fazer para evitar o envelhecimento precoce da pele.


1. Esqueça a ideia de usar protetor solar só quando for à praia. Faça chuva ou faça sol, a regra é usar filtro solar diariamente. Isso porque a radiação ultravioleta UVA está presente o ano inteiro. O UVA possui intensidade constante seja no inverno ou verão e favorece o envelhecimento da pele. Já o UVB tem incidência maior durante o verão e causa queimaduras solares. A dica, portanto, é investir no protetor solar todos os dias.
2. Pare de fumar. Além de causar câncer e outros problemas de saúde, o cigarro destrói colágeno, elastina e diminui os níveis de estrogênio, necessário para manter a pele firme.
3. Use ácido retinóico. O retinóide minimiza a aparência de marcas e linhas de expressão que surgem ao longo dos anos e ainda impede que novas se formem. Ele promove esfoliação e estimula a produção de colágeno. Procure um dermatologista que indique a concentração, como e em quais momentos do dia usar.
4. Hidrate-se. Beba, pelo menos 2 litros de água por dia. Evite muito café e refrigerantes.
5. Durma bem. A expressão "sono de beleza" faz todo sentido e isso já foi comprovado cientificamente. De acordo com o dermatologista Jardis Volpe, é nesse período que ocorre a reparação do metabolismo da pele. "É à noite que acontece a renovação das células".
6. Mantenha o peso. É que o efeito sanfona (engorda-emagrece) não é bom para pele. Especialistas explicam que o reganho de peso faz com que a pele vá perdendo elasticidade e quanto mais seu peso oscilar, mais difícil fica de voltar à boa forma.
7. Alimente-se bem. Afinal sua pele não recebe nutrientes apenas dos cremes e tratamentos que você aplica sobre elas, mas também da sua alimentação. Quanto mais balanceada for sua dieta, mais jovem você vai parecer. Dê preferência a carnes magras, como peixes, vegetais e frutas e evite excesso de açúcar e bebida alcoolica, ambos causam reações inflamatórias na pele.
8. Mexa-se. Faça exercícios físicos regularmente, pelo menos 30 minutos quatro ou cinco dias por semana. é que a prática de atividade física aumenta o fluxo sanguíneo para a pele, deixando-a mais brilhante e saudável.
9. Tente relaxar. Faça o que for preciso para descontrair, afinal o estresse faz com que as células envelheçam mais rápido. Portanto, faça yoga, pilates, academia, reserve um tempo para a família ou que você mais gostar e que te deixe relaxado.

Fonte: blogmodait.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário