Pages

sábado, setembro 17, 2011


Aprenda a usar: Batom vermelho

0

v Batom vermelho
Nada como um lindo batom vermelho para dar aquele ar de sensualidade em seu visual, deixando-a mais sexy e sofisticada, um look digno das divas do cinema, não?

Neste post tentarei passar um guia prático e ágil de como usar o batom vermelho, independente da sua idade ou seu tom de pele. Aprenda a realçar a sua beleza e tire partido dessa cor tão feminina!



Para a sua idade…


Aos 20 anos
Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marca. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.



Aos 30 anos
Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade, como o ácido hialurônico.



Aos 40 anos
Todas as tonalidades de vermelho estão liberadas para você, mas à noite prefira os tons de vinho e os vibrantes. Como a perda de colágeno afina e altera o formato dos lábios, invista em batons que dão volume. Escolha as versões disponíveis: os ativos que aceleram a produção e preservam o colágeno; os que retêm a água e preenchem as linhas da boca; e os que iluminam, criando ilusão de amplitude.



A partir dos 50 anos
Para não destacar as linhas de expressão, deixe de lado os vermelhos vibrantes e as nuances de vinho. Use batons vermelhos puxando para os tons marrons e alaranjados, com ingredientes que dão volume e que ajudam a preencher as linhas internas e acima dos lábios. Além disso, redefina o contorno labial com um lápis da mesma cor do batom. Nunca contorne a boca com um lápis mais escuro. Isso envelhece.
Para seu tom de pele…


As de pele clara, famosas branquinhas, podem ousar mais, devem apostar em cores vibrantes, como vermelho-cereja, vermelho-tomate e fúcsia. Evite os alaranjados, que apagam o visual.


As orientais, com a chamada pele oliva, ficam bem com tons abertos. Vermelho-tomate faz um ótimo contraste e valoriza o look de mulheres jovens, na faixa dos 20 anos. Tons mais intensos e escuros trazem sobriedade e combinam com mulheres a partir dos 30.


As morenas devem tomar mais cuidado. O melhor é optar por tons de vermelho mais escuros e fechados, próximos ao framboesa. Nada de tomate e laranja.


As negras ficam elegantes com tons de vermelho bem escuro. Aposte em tons metalizados e de fundo acobreado, que valorizam ainda mais a pele escura.
Como apli
car…

Se você é discreta, aposte no vermelho-laranja, fazendo par com as sombras neutras e opacas (sem brilho) e blush em tons terra. Com essa cor de batom, nada de blush rosa! A maquiagem fica mais sofisticada.

Se você é sexy, invista no vermelho-vinho. Ele deve ser usado à noite, em festas que exijam decote e salto alto. Marque os olhos com sombra grafite, e use delineador e blush em tons terra.

Se você é moderna, vá de vermelho-vivo durante o dia, mas não carregue o visual: nos olhos, use apenas rímel preto. Já à noite, passe delineador e sombras escuras esfumaçadas.

Dicas
1. Use um lápis do tom do batom para fazer o contorno antes da aplicação. Isso evita que o batom escorra;
2. Espalhe o batom com pincel, respeitando o desenho dos lábios. Assim ele fixa melhor, e o contorno fica
mais preciso, sem manchas ao redor da boca;
3. Se quiser um resultado mais suave e discreto, passe o batom com a ponta dos dedos;
4. Para tirar o excesso, pressione suavemente os lábios contra um lenço de papel;
5. Tenha o batom sempre na bolsa, para fazer retoques;
6. Os vermelhos sem brilho são mais fáceis de usar. Não tem erro;
7. Se você tem lábios finos, finalize com um pouco de gloss. Tire o excesso com lenço de papel ou guardanapo.


Batom vermelho, como usar batom vermelho, dicas para usar batom vermelho, famosas de batom vermelho, moda batom vermelho, celebridades de batom vermelho, tipos de batom vermelho, aprenda a usar batom, batom, como usar batom, make vermelha, batons vermelhos, makeup vermelha, vermelho batom, maquiagem com batom vermelho, batom vermelho
Fonte: www.eumaquio.com

0 comentários:

Postar um comentário