Pages

domingo, julho 03, 2011


Cabelos cacheados

0


Quem tem cabelo cacheado geralmente sofre na hora de cortar seus caracóis, muitas vezes um corte errado pode deixar as madeixas cheias ou espigadas, perdendo toda beleza do seu belo cacheado, por isso vamos te dar algumas dicas de cortes e outras dicas para os seus cachinhos.
Antes de qualquer corte: cabelo cacheado precisa de hidratação sempre e isso é fundamental! As duas coisas juntas, um bom corte mais a hidratação com freqüência dará definição e leveza aos cachos.


Os cortes para cabelos cacheados nunca devem ser retos e sim com repicados modernos, estilo degradê ou desconectados. Estes tipos de cortes ajudam a manter os fios bem distribuídos e com um ótimo balanço. A idéia é pensar em cortes totalmente irregulares, seja qual for o tamanho deles, longo, curto ou médios, devem sempre assumir a forma desfiada e em camadas.
Os cortes para cabelos crespos em relação às franjas, se não quiser depender de secador, nada de deixá-la curtas. Mas se optar pela franja, corte-a na altura do queixo e use a dupla secador e chapinha para ajeitá-la.

Para cabelos finos e volumosos, a solução é adotar cortes que distribuam o volume por toda cabeça, repicando sempre as laterais. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é do tipo inteiro repicado com fios desiguais, eles dão mais movimento e leveza.

Se o que quer o cabelo curtinho, saiba que os cortes para cabelos crespos e curtos geralmente serão volumosos. Dependerá, além disso, do tipo de cacho, da hidratação, etc.

E quem tem cabelo crespo sabe e se ainda não sabe, vale a dica: a lei é usar um produto sem enxágüe tipo mousse, do tipo leave-in, próprios para os cachos para que os cortes para cabelos crespos fiquem ainda mais lindos e valorizados.

Deixo abaixo alguns modelos de cortes bem legais pra vocês se inspirarem:







Cabelos cacheados modelos de cortes bem legais

0 comentários:

Postar um comentário