quinta-feira, julho 21, 2011


O make certo para cada formato de rosto

0


Para desfilar um make impecável, existem sim alguns truques. Além de se adequar à ocasião, é importante também usá-lo para valorizar o formato do rosto. Aprenda algumas dicas incríveis e arrase na produção!

Rosto coração


Foto: Christian Parente
Se o rosto imita um coração, como o da modelo, aplique blush pêssego nas maçãs, pincelando no sentido horizontal, para que fiquem valorizadas com discrição. Destaque para o batom laranja, que combina com qualquer pele.

Rosto quadrado


Foto: Christian Parente
O delineador é uma das estrelas da estação. À noite, vale investir num traço grosso e alongado. Mas atenção: o efeito cai bem em olhos grandes. Se os seus são pequenos, desenhe a linha somente no canto externo dos olhos. Quem tem rosto com ângulos marcados, como o da modelo, pode aplicar um blush mais escuro nas laterais para afinar o contorno.

Rosto ovalado


Foto: Christian Parente
Para disfarçar bochechas salientes, como as da modelo, aplique, com um pincel, blush em pó levemente rosado bem em cima das maçãs do rosto, para que a região não ganhe evidência. O batom vinho e todas as suas nuances estão na moda. Democrático, o tom cai bem em loiras, morenas e negras.

Rosto redondo


Foto: Christian Parente
Seu rosto é arredondado como o da modelo da foto? Aplique o blush nas laterais para dar uma afinada nos traços. O make nude realça a beleza sem deixar o visual pesado.
Fonte: mdemulher.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário